sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

Carnaval Online pelo Google



Gosta de carnaval e esse ano não vai poder cair na folia ? Não conseguir folga para aproveitar ? Nçao se preocupe, vc só precisar estar conectado à Internet. Se você não vai desfilar em uma escola de samba, ou participar das famosas "marchinhas", a solução pode estar no Google: a empresa anunciou na última segunda-feira (13/02) que vai realizar a cobertura completa do carnaval de Salvador através do Google+, YouTube e Orkut.

Além de transmitir ao vivo as festas pelas ruas da cidade, a companhia vai permitir o acesso a gravações dos shows de todas as bandas que se apresentarem pela capital baiana, como também um aplicativo baseado no Google Maps que vai mostrar a localização exata de todos os trios elétricos. Quem estiver comemorando de perto em Salvador, um serviço para Android e iOS vai oferecer informações sobre os horários de blocos e permitir check-ins.

Por fim, será possível interagir com diversos artistas do evento pelas redes sociais Google+ e Orkut, e até enviar perguntas aos grupos musicais nos intervalos dos shows de bandas como Asa de Águia, Harmonia do Samba, Banda Eva e muitas outras. E mais: você poderá conversar com pessoas espalhadas por todo o mundo, que também vão acompanhar a transmissão do carnaval de Salvador, ao vivo.

"Todos os anos, as cidades brasileiras competem para ser o principal destino do país durante o Carnaval. Este ano, estamos trazendo as paisagens, sons e a energia do Carnaval brasileiro direto das ruas de Salvador", afirmou a empresa em seu comunicado.

As transmissões começaram ontem nesta quinta-feira (16/02) e vão até a terça-feira (21/02), mas alguns conteúdos já estão disponíveis no canal oficial do YouTube, na comunidade do Orkut e no site +AoVivo do Google+.

Bom carnaval com muita responsabilidade.
Sérgio Rodrigo de Abreu

Nenhum comentário:

Postar um comentário